VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O conselho Municipal dos direitos da Criança e Adolescente de Bela Cruz, realizou nesta quarta-feira, dia 10 de outubro de 2018, a VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, com o tema “ PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS“.

A conferência ocorreu no auditório do centro de Convenções Manoel Severiano Ramos e contou com a presença de alunos das escolas do município, bem como de profissionais da rede de atendimento à criança e ao adolescente (assistência social, saúde e educação), Conselho Tutelar, Secretários Municipais, Câmara de Vereadores, Chefe de Gabinete, Conselhos setoriais, associações comunitárias e comunidade em geral. O evento contou ainda com a ilustre presença do Sr. Prefeito Osmazinho e sua esposa Socorro Rocha.

Também estiveram presentes na conferência a articuladora do selo UNICEF e os adolescentes do NUCA , incentivando a participação e protagonismo das crianças e adolescentes presentes.

A palestra ministrada pela técnica de de gestão Francis Ellen, discutindo sobre os principais pontos abordados em cada eixo temático da conferência, de maneira que todos os participantes pudessem expor suas opiniões.

Os trabalhos de grupos foram conduzidos pelos técnicos das Secretarias Assistências Social e Educação de Bela Cruz com a finalidade de construir propostas que venham elencar as necessidades das crianças e adolescentes do nosso município.

Após a discussão dos grupos de trabalho, aprovação das propostas, deu-se início ao processo de escolha dos Delegados, responsáveis pela representação do município na Conferência Regional.

O momento promoveu o protagonismo das crianças e dos adolescentes na conferência, reafirmando a importância de espaços como este para a estimulação da participação social de crianças e adolescentes, possibilitando escuta e atenção suas necessidades .