Semana do Meio Ambiente é marcada pela promoção de Oficinas Temáticas e realização de Missa Ecológica.

A Prefeitura de Bela Cruz, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, desenvolveu no decorrer da semana (06 a 09/06) uma diversidade de ações que objetivaram a qualificação da sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Na terça – feira (06/06), aconteceu uma palestra sobre o Projeto é hora de reciclar na Escola Monsenhor Odécio com a palestrante Sandra Souza. Na quarta-feira(07/06), no Centro de Convenções Manoel Severiano Ramos, ocorreu a Oficina Municipal da Gestão dos Resíduos Sólidos. A ação foi desenvolvida pela Empresa I&T Gestão de resíduos sólidos. O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é definido como um instrumento de implementação da política nacional que contribui para um controle maior da destinação dos resíduos gerados. Portanto, o objetivo da oficina foi propor o gerenciamento de resíduos sólidos em âmbito Municipal.

Dia Mundial dos Oceanos (World Ocean Day) é comemorado no dia 8 de junho. Nesta data, foi celebrada, pelo Monsenhor Assis Rocha uma Missa Ecológica na Secretaria de Meio Ambiente. O evento contou com a presença do prefeito Eliésio Rocha Adriano ( Cachimbão), de vereadores, dos secretários municipais e sociedade civil. O Dia dos Oceanos foi criado durante a Rio-92, a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento que ocorreu no Rio de Janeiro.

Na sexta- feira(09/06) aconteceram ações do “ Projeto Arbóreas Nativa”, iniciativa desenvolvida pelo Instituto Imaculada Conceição e Secretaria do Meio Ambiente e turismo. Foram plantadas mudas nativas e implantação de canteiros no entorno do IIC.