Prefeito Cachimbão participa do Seminário dos Prefeitos Ceará 2017

O prefeito de Bela Cruz, Eliésio Rocha Adriano(CACHIMBÃO) marca presença no Seminário dos Prefeitos Ceará 2017. A Iniciativa da Prática Eventos e do Jornal Diário do Nordeste teve início na última segunda-feira(05/06) e se estende até esta terça(06/06), no Pavilhão Leste – 1º Mezanino, no Centro de Eventos do Ceará. A participação do gestor municipal contribuirá significativamente para o desenvolvimento de nossa cidade. O seminário visa discutir e esclarecer questões ligadas à administração municipal a fim de colaborar com o desenvolvimento das prefeituras.

Atualmente, mais pessoas habitam áreas urbanas do que áreas rurais. Até 2050, a previsão é que 66% da população mundial viva em cidades. Hoje, as regiões mais urbanizadas incluem América do Norte, Europa, América Latina e Caribe. As cidades e as regiões metropolitanas em todo o mundo estão enfrentando grandes e similares desafios nas áreas de mobilidade, infraestrutura, águas residuais, gestão de lixo, habitação e energia.

Esses novos centros dinâmicos criam excelentes oportunidades para investimentos sustentáveis, já que seu desenvolvimento é ainda gerenciável nesse estágio de crescimento. Se cidades de médio porte conseguirem atrair investimentos e se engajarem em processos de planejamento urbano adequados para construir mobilidade, energia e sistemas sanitários sustentáveis, em 20 anos os centros urbanos da América Latina serão muito mais habitáveis.