Mobilização contra o Trabalho Infantil

A Prefeitura Municipal de Bela Cruz, através do Centro de  Referência Especializado da Assistência Social realizou nesta segunda-feira(05/06), uma mobilização contra o Trabalho Infantil. O evento contou com a presença de profissionais do CREAS, Conselho Tutelar, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, PETECA, Projeto Ponto de Vista, estudantes das escolas municipais e sociedade civil.
O principal objetivo da mobilização foi alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo municipal sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.
Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais.
*Com informações do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).