Exposição de Ciências e Matemática da EEEP Júlio França encerra programação da Semana do Meio Ambiente.

Neste sábado (10/06) ocorreu na Quadra Coberta da EEEP Júlio França a III Exposição de Ciências e a V Semana de Matemática. É um evento promovido pelos professores da instituição, sobretudo, os da área de Ciências da Natureza e Matemática. A referida ação objetiva aliar a teoria ensinada nas aulas de Química, Física, Matemática e Biologia ao contexto vivenciado no cotidiano. O evento contou com o apoio do Núcleo Gestor, do corpo docente e da comunidade escolar e com a parceria de instituições como a Prefeitura Municipal de Bela Cruz, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia ( Campus de Acaraú).

O evento contou com uma programação diversificada. Na abertura, um teatro realizado pelos alunos da instituição, enfocou a atitude científica e acadêmica como instrumento de transformação social. Sequencialmente, os graduandos de Física do Instituto Federal – Campus de Acaraú promoveram um Show de Física.

A posteriori, iniciou-se a exposição nos stands. Foram apresentadas 36 pesquisas que envolveram 100% dos estudantes da escola. As temáticas  abordadas são oriundas das disciplinas de Química, Física, Biologia e Matemática. A ação aliou teoria e prática  em prol de uma aprendizagem significativa. A exposição foi visitada por estudantes e professores da rede municipal, alunos do Instituto Imaculada Conceição, técnicos da Secretária de Educação, pela secretaria de educação Cheila Maria Mariano, pelo secretário de meio ambiente Alexandre Bessa e pela comunidade local.

Destaca-se o protagonismo científico  dos estudantes, professores e gestores  da Escola Júlio França. O evento, que teve alto índice visitação, configura-se com um espaço de aprendizagem. A escola é referência nacional e internacional na prática científica.