Estudantes belacruzenses da rede municipal conquistam 03 medalhas de bronze na 12ª OBMEP

A Prefeitura Municipal de Bela Cruz, através da Secretaria de Educação, tem o orgulho de congratular Jaqueline Alves de Sousa Sampaio e Amanda Sampaio Rodrigues (EEIEF Francisco Sales) e Alana Julia Silveira de Souza (EEIEF João Damasceno Vasconcelos) premiadas com Medalha de Bronze na 12ª Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas(OBMEP). As discentes premiadas estão participando do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC Jr.).

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas(OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Neste ano, foram 47.474 escolas inscritas, 17.839.424 alunos participantes, abrangendo 99,59% dos municípios brasileiros.