Bela Cruz foi contemplada com um valor de 100 mil reais por reduzir a quantidade de arboviroses

Após a avaliação dos desempenhos municipais no controle das arboviroses, a Secretaria da Saúde do Ceará divulgou os 100 municípios que participarão do rateio de R$ 10 milhões do incentivo instituído pelo Governo do Ceará em 12 de junho de 2017, na mobilização “Todos contra o Mosquito”, para investimento em ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Bela Cruz cumpriu as metas e alcançou parâmetros satisfatórios nos critérios de avaliação estabelecidos no Termo de Compromisso do Governo do Estado. Para participar do rateio do incentivo financeiro, Bela Cruz cumpriu seis critérios de execução das ações previstas para o período de julho a dezembro de 2017. Entre esses critérios estavam a instituição do comitê municipal intersetorial de combate ao mosquito, monitoramento dos indicadores de qualidade da vigilância das arboviroses, cobertura mínima da visita domiciliar de 80% dos imóveis do município e apresentação do Plano Municipal de Ação de Vigilância e Controle das Arboviroses para 2018.