Bela Cruz está em 2º Lugar, entre 184 municípios do Ceará, em Ranking preliminar em relação a Cobertura Vacinal na Campanha de Influenza.

3833

Segundo ranking preliminar divulgado nesta segunda-feira (22/05) pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, Bela Cruz está em 2º Lugar, entre 184 municípios, em relação a Cobertura Vacinal na Campanha de Influenza. Faltando apenas 5 dias para o término da campanha, Bela Cruz alcançou um percentual de 92,70% superando assim a meta de 90%, estipulada pelo Ministério da Saúde. Em relação ao ranking no Brasil (CV = 57,71%), o Estado do Ceará ocupa o 19º lugar entre os 27 estados brasileiros.

A vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.
A Secretaria de Saúde de Bela Cruz reitera a necessidade da participação da população alvo na campanha de vacinação, que objetiva imunizar contra a ação do vírus. A vacina protege contra os três subtipos do vírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).