Abertura da Semana do Meio Ambiente

Na manhã desta segunda-feira(05/06) foi promovido pela Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Prefeitura Municipal de Bela Cruz a Abertura Oficial da Semana do Meio Ambiente no Horto Florestal Dr. João Ambrósio de Araújo Filho com o tema Reflorestamento Urbano “Sustentabilidade Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida dos Munícipes”.
O evento objetiva conscientizar e sensibilizar as pessoas da importância de lutar contra a degradação da natureza. Estiveram presentes o Vice-prefeito João Osmar Araújo Filho, o Secretário do Meio Ambiente Alexandre Bessa Cavalcante, estudantes da Escola Monsenhor Odécio e comunidade Civil.
O ato de abertura contou com a apresentação da Banda Municipal Nicodemos Araújo e com uma palestra sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente ministrada pelo Secretario do Meio Ambiente. Sequencialmente houve uma atividade dialógica com discentes do Instituto Imaculada Conceição. A posteriori uma aula de campo, no Horto Florestal, com a Temática Reciclagem, foi ofertada a estudantes da Escola Paulo Sarasate.